Você sabia que o Maior Desafio Trail do Brasil gera impactos positivos na cidade de Ubatuba?

Prezando por um evento sustentável e ecológico, as etapas do Desafio 28 Praias proporcionam diversas oportunidades de trabalho que fomentam a geração de renda, arrecadação de alimentos para a população e comunidades locais, gestão de resíduos gerados durante o evento e ações de distribuição de sementes para replantio.

CONFIRA NOSSAS AÇÕES:

 replantio de sementes 

Em trechos com trilha, sementes de Palmito Juçara são fornecidas aos atletas para o reflorestamento das áreas da prova. Com a finalidade de evitar impactos ao meio ambiente decorrentes de ação humana, a organização do evento utiliza as redes sociais para divulgar ações de conscientização ambiental.

 Mão de obra local 

Todos os staffs do Maior Desafio Trail do Brasil são residentes da cidade de Ubatuba, atendendo à exigência da SETUR (Secretaria de Turismo de Ubatuba). Além de dominarem os percursos, são exemplo de solidariedade e animação. 

 Recuperação de trilhas 

A gestão de resíduos acumulados ao longo do percurso e arena de chegada é feita por equipes designadas para coletar, separar e destinar os detritos para o centro de compostagem. O descarte inadequado de lixo é motivo para desclassificação do atleta. Staffs posicionados ao longo do percurso são instruídos a fiscalizar qualquer atitude inapropriada. QUEM CORRE, CUIDA!

 Doação de alimentos 

Para retirarem o KIT ATLETA, os atletas devem doar 1kg de alimentos não perecíveis. Essa ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do Município e contempla diversas famílias da comunidade de Ubatuba em situação de vulnerabilidade social. Que tal ajudar quem nos recebe tão bem?

Lixômetro

QUER INDICAR UMA AÇÃO SOCIAL?

ESCREVA PRA NÓS

  • Facebook Desafio 28 Praias
  • Instagram Desafio 28 Praias

contato@ontrackco.com.br | Tel: 11 2028-5809 | Whats App: 11 99289-6151